Brasil

Manifestação contra tarifa fecha Avenida Paulista

Alguns manifestantes depredaram bares da Paulista, causaram pequenos incêndios, depredaram lixeiras e espalharam lixo pela avenida


	O trânsito na avenida Paulista ficou parado entre o Masp e a avenida Brigadeiro Luís Antônio, no sentido Paraíso
 (Manipulação de imagem sobre foto de Germano Lüders/EXAME.com)

O trânsito na avenida Paulista ficou parado entre o Masp e a avenida Brigadeiro Luís Antônio, no sentido Paraíso (Manipulação de imagem sobre foto de Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2013 às 12h21.

São Paulo - Um protesto de estudantes contra o aumento da tarifa de ônibus bloqueava na noite desta quinta-feira totalmente a Avenida Paulista, em São Paulo.

O trânsito na via ficou parado entre o Masp e a Av. Brigadeiro Luís Antônio, no sentido Paraíso. Foram disparadas cerca de dez bombas de efeito moral e tiros de borracha. Os pedestres, muitos sem relação com a manifestação, estavam com rostos cobertos para se proteger contra os gases das bombas.

Alguns manifestantes depredaram bares da Paulista, causaram pequenos incêndios, depredaram lixeiras e espalharam lixo pela avenida. A tropa de choque tentava dispersar a manifestação em direção ao bairro Paraíso.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 500 pessoas do Movimento Passe Livre partiram às 17h50 da Praça Ramos de Azevedo, no centro de São Paulo, em direção à Av. Nove de Julho. Estudantes disseram, por telefone, que colocaram fogo em uma catraca de ônibus no cruzamento da via com a Av. Vinte e Três de Maio.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDepredaçõesEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrô de São PauloMetrópoles globaismobilidade-urbanaPolítica no BrasilProtestosProtestos no Brasilsao-pauloTransporte públicotransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas