Brasil

Manhã de velocidade reduzida em Marginais tem trânsito menor

No ano passado, as Marginais registraram total de 1.180 acidentes, deixando 1.399 feridos e outros 73 mortos


	Por volta das 8h45, a lentidão nas Marginais correspondia a 47% dos congestionamentos registrados na cidade, segundo a CET
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Por volta das 8h45, a lentidão nas Marginais correspondia a 47% dos congestionamentos registrados na cidade, segundo a CET (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2015 às 13h36.

São Paulo - Na primeira manhã após a redução de velocidade nas Marginais do Tietê e do Pinheiros, o trânsito ficou abaixo da média na cidade de São Paulo.

Nesta segunda-feira, 20, houve entre 23,4 e 59,8 quilômetros de lentidão nas vias monitoradas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) no horário de pico da manhã, que vai das 7 horas às 10 horas - a média varia entre 43,4 e 123,2 quilômetros de congestionamento.

A redução da velocidade nas Marginais é uma tentativa de a Prefeitura de São Paulo diminuir a quantidade de mortos e feridos no trânsito.

No ano passado, as Marginais registraram total de 1.180 acidentes, deixando 1.399 feridos e outros 73 mortos.

Por volta das 8h45, a lentidão nas Marginais correspondia a 47% dos congestionamentos registrados na cidade, segundo a CET.

Na pista expressa da Marginal do Tietê, que teve a velocidade máxima reduzida de 90 km/h para 70 km/h, eram 8,8 quilômetros de lentidão no sentido da Rodovia Castelo Branco.

Havia trechos de retenção da Ponte Aricanduva à da Vila Guilherme; da das Bandeiras à da Casa Verde; e da Atílio Fontana ao Complexo Viário Heróis de 1932, o Cebolão.

Já na pista expressa da Marginal do Pinheiros, às 10h25, a lentidão somava 5,6 quilômetros no sentido de Interlagos, do Cebolão à Ponte Cidade Universitária.

Acompanhe tudo sobre:CETcidades-brasileirasEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrópoles globaismobilidade-urbanaSão Paulo capitalTrânsito

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia