Brasil

Mané Garrincha recebe o maior público de sua história

O Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, registrou o maior público de sua história durante a partida entre Colômbia e Costa do Marfim

Torcedores no entorno do Mané Garrincha: espera-se novo recorde no jogo do Brasil (Marcello Casal Jr./ABr)

Torcedores no entorno do Mané Garrincha: espera-se novo recorde no jogo do Brasil (Marcello Casal Jr./ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2014 às 12h25.

Brasília - Depois de receber 68.351 torcedores no jogo entre a Suíça e o Equador, no dia 15 de junho, o Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, registrou novamente o maior público de sua história, com 68.748 pessoas durante a partida dessa quinta-feira (19) entre a Colômbia e a Costa do Marfim.

Entre os que viram a vitória dos vizinhos sul-americanos por 2 x 1 estava o presidente reeleito da Colômbia, Juan Manuel Santos.

Como o próximo jogo no Mané Garrincha será entre o Brasil e Camarões na próxima segunda-feira (23), mais um recorde será registrado, com 69.349 torcedores, sua capacidade máxima durante a Copa do Mundo, por questões de segurança e para acomodação da imprensa.

Será a única vez que a seleção brasileira jogará na capital durante o torneio.

O Mané Garrincha é o segundo maior estádio da Copa, atrás apenas do Maracanã, que já recebeu a capacidade máxima de 74.738 torcedores na vitória da Argentina sobre a Bósnia, dia 15 de junho.

Apesar de receber mais público ontem, a antecedência com que os torcedores colombianos - a grande maioria presente - chegou ao estádio e uma melhor organização evitaram que se repetisse um dos maiores problemas enfrentados na primeira partida: as longas filas mesmo depois do início da partida, vencida por 2 x 1 pela Suíça sobre o Equador.

Fora do Mané Garrincha, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal informou que a Polícia Civil registrou quatro prisões em flagrante (de um brasileiro e três colombianos) por venda ilegal de entradas e seis ocorrências por furto de ingressos.

Próximo à Rodoviária do Plano Piloto, foi feito um protesto, sem incidentes, com jogo de futebol e crítica à violência policial.

Além do estádio lotado, mais de 20 mil pessoas acompanharam o jogo na Fan Fest montada em Taguatinga.

Acompanhe tudo sobre:Brasíliacidades-brasileirasCopa do MundoEsportesEstádiosFutebol

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso