Brasil

Manaus lidera as estatísticas de casos de dengue no Amazonas

O levantamento foi feito pela Fundação de Vigilância Sanitária e Saúde (FVS). Em todo estado são 726 casos


	Mosquito da dengue: período de chuvas no Amazonas favorece o aparecimento de focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença
 (Wikimedia Commons)

Mosquito da dengue: período de chuvas no Amazonas favorece o aparecimento de focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2013 às 21h35.

Brasília – Com 515 casos de dengue registrados desde janeiro, Manaus é a cidade com o maior número de pessoas com a doença no estado do Amazonas este ano. Depois vem Tabatinga, com 125, e Humaiatá, com 23. O levantamento foi feito pela Fundação de Vigilância Sanitária e Saúde (FVS). Em todo estado são 726 casos.

Equipes da FVS estão monitorando 11 municípios com casos confirmados e os que ainda não tiveram a população contaminada. O período de chuvas no Amazonas favorece o aparecimento de focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.

De acordo com o diretor-presidente da fundação, Bernadino Claúdio de Albuquerque, apesar de ser um período de aumento dos casos de dengue, a situação está sob controle. Para o combate à dengue, segundo ele, o estado conta com mil agentes de saúde, em Manaus, e 1.200, no interior, que orientam a população sobre como evitar a proliferação do Aedes aegypti.

Acompanhe tudo sobre:Amazonascidades-brasileirasDengueDoençasManaus

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP