Brasil

Manaus confirma morte de bebê de sete meses por sarampo

Ocorrência foi confirmada pela prefeitura do município após resultado da sorologia; criança não havia sido vacinada

Prefeito de Manaus decretou situação de emergência após a confirmação de 271 casos e 1.841 suspeitas da doença (Joe Raedle/AFP)

Prefeito de Manaus decretou situação de emergência após a confirmação de 271 casos e 1.841 suspeitas da doença (Joe Raedle/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de julho de 2018 às 16h10.

Um bebê de sete meses foi a primeira vítima fatal do sarampo em Manaus. A ocorrência foi confirmada pela prefeitura de Manaus nesta quinta-feira, 5, após resultado da sorologia, realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (LACEN/AM). Segundo histórico médico, o menino não havia sido vacinado.

O bebê apresentou os primeiros sintomas como febre, exantema, tosse e coriza no último dia 23 e foi internado no Hospital e Pronto Socorro Infantil João Lúcio, zona leste de Manaus, após agravamento do quadro. Ele faleceu três dias depois.

Outro caso ainda em investigação é de uma menina de nove meses falecida no dia 23 de junho. Ela também não foi vacinada e técnicos de saúde fazem um levantamento de informações junto aos familiares para confirmar a causa da morte.

Na terça-feira, 3, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, decretou situação de emergência após a confirmação de 271 casos e 1.841 suspeitas da doença. O decreto tem validade de 180 dias.

Acompanhe tudo sobre:CriançasManausMortesSarampoVacinas

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas