Brasil

Mais um prédio desaba no Recife, três dias depois do desastre que deixou 14 mortos

A prefeitura informou que o imóvel passava por uma reforma irregular. A Defesa Civil do Recife está no local para realizar vistoria e avaliar os riscos para pedestres e imóveis vizinhos

A CTTU, autarquia de trânsito e transporte do estado, está fazendo o desvio do trânsito em frente ao local (Reprodução/Reprodução)

A CTTU, autarquia de trânsito e transporte do estado, está fazendo o desvio do trânsito em frente ao local (Reprodução/Reprodução)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 10 de julho de 2023 às 14h25.

Última atualização em 10 de julho de 2023 às 14h31.

Um prédio comercial desabou na manhã desta segunda-feira, 10, na Avenida Domingos Ferreira, no bairro do Pina, na zona sul de Recife. A prefeitura informou que equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para a ocorrência, mas constataram que não houve vítimas, apenas danos materiais.

A prefeitura informou que o imóvel passava por uma reforma irregular. A Defesa Civil do Recife está no local para realizar vistoria e avaliar os riscos para pedestres e imóveis vizinhos.

A CTTU, autarquia de trânsito e transporte do Estado, está fazendo o desvio do trânsito em frente ao local.

“Os responsáveis pelo imóvel que desabou na Avenida Domingos Ferreira serão notificados devido à reforma irregular (sem autorização da Secretaria Executiva de Controle Urbano) que estava em andamento no local”, disse a prefeitura, em nota.

O segundo em menos de três dias

O acidente aconteceu apenas três dias após um prédio em Paulista, cidade da região metropolitana de Recife, desabar, deixando 14 mortos. A região tem enfrentado tempo chuvoso desde o final da semana passada.

Um prédio desabou na manhã desta sexta-feira, 7, no bairro do Janga, em Paulista, na região metropolitana do Recife, no Pernambuco. As buscas foram encerradas pela Defesa Civil na noite do último sábado, 9, após 35 horas de operação. O balanço total de vítimas fatais chegou a 14 óbitos, oito do sexo masculino e seis do feminino; outras sete pessoas que moravam na construção foram encontradas com vida; dois cães e dois gatos também foram resgatados do edifício.

As vítimas fatais do desabamento são dois homens, de 45 e 40 anos; três mulheres, de 43, 40 e 37 anos; quatro jovens de 21, 19, 18 e 16 anos. Um adolescente de 12 anos e quatro crianças de 5, 6, 8 e 9 anos também não resistiram.

Acompanhe tudo sobre:RecifePrédios comerciaisDesabamentos

Mais de Brasil

Enem 2024: quem faltou no primeiro dia pode fazer a segunda prova?

Quais as regras para transportar animais no carro? Veja o que diz a lei

Eleições municipais revelaram que o povo não quer radicalização, diz Temer

Quais matérias vão cair no segundo dia do Enem 2024?