Brasil

Mais um debate cancelado em SP – desta vez, o da Globo

Eleitores indecisos perderam mais uma chance de avaliar os candidatos à Prefeitura da cidade: depois da Record, a Globo decidiu cancelar o embate programado para esta semana


	Haddad, Russomanno e Serra, candidatos à Prefeitura de São Paulo: os dois últimos e mais aguardados debates cancelados na maior cidade do país
 (Instituto Lula/Divulgação/Facebook/Montagem EXAME.com)

Haddad, Russomanno e Serra, candidatos à Prefeitura de São Paulo: os dois últimos e mais aguardados debates cancelados na maior cidade do país (Instituto Lula/Divulgação/Facebook/Montagem EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2012 às 19h38.

São Paulo – Com o cancelamento anunciado hoje pela Rede Globo, os eleitores de São Paulo perdem o que seria a última chance para conferir o embate de propostas entre os candidatos à Prefeitura da cidade. Trata-se do segundo da semana: o debate da Rede Record, que ocorreria na última segunda-feira, já havia sido cancelado na semana passada.

O evento da Globo, programado para esta quinta e sempre aguardado com mais expectativa - pela audiência e proximidade com o pleito - foi cancelado porque a emissora não conseguiu reverter na Justiça decisão favorável ao candidato Levy Fidelix (PRTB), que havia conseguido o direito de participar.

A Globo queria apenas Celso Russomanno, José Serra, Fernando Haddad, Gabriel Chalita, Soninha Francine e Paulinho da Força.

“A emissora acredita que seis é o número máximo de participantes para a realização de um debate produtivo e, em São Paulo, não houve acordo entre os candidatos”, escreveu a emissora em comunicado.

Se desta vez Levy Fidelix foi o causador da celeuma, na última semana, a polêmica foi ainda maior com o debate da Record. O cancelamento ocorreu, segundo a emissora, porque Celso Russomanno - cuja campanha tem envolvimento de pessoas ligadas à Igreja Universal - aguardava o nascimento da filha. E também porque José Serra não teria dado certeza de sua participação.

O candidato tucano desmentiu a versão da Record e defendeu categoricamente que a emissora queria “proteger” Russomanno.

O líder nas pesquisas, aliás, já havia desistido de participar de debate promovido pela Folha/UOL, no início de setembro.

Como os demais candidatos haviam condicionado presença ao comparecimento de Russomanno, o evento também foi cancelado, no que parece ser uma marca destas eleições na mais populosa cidade do país.

Acompanhe tudo sobre:Celso RussomannoEleiçõesEleições 2012Emissoras de TVGloboPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRedes de TVServiçosTV

Mais de Brasil

Bolsonaro segue na UTI em 'estabilidade clínica e sem dor', diz boletim médico

Quando vai fazer frio intenso no Brasil novamente? Veja previsão

Entenda os impactos da decisão do STF que suspendeu processos de 'pejotização', incluindo MEIs

Bolsonaro tem 'boa evolução clinica' e está sem dor, diz boletim médico