Brasil

São Paulo tem quatro mortes confirmadas por coronavírus

Nesta quarta foram confirmados três óbitos pelo novo vírus; os pacientes tinham 65, 81 e 85 anos e estavam internados em rede particular de saúde

A secretaria também informou que, somente nas últimas 24 horas, foram confirmados 76 novos casos da doença no Estado (Alexandre Schneider/Getty Images)

A secretaria também informou que, somente nas últimas 24 horas, foram confirmados 76 novos casos da doença no Estado (Alexandre Schneider/Getty Images)

Marília Almeida

Marília Almeida

Publicado em 18 de março de 2020 às 15h01.

Última atualização em 18 de março de 2020 às 20h08.

O estado de São Paulo registrou três mortes pelo novo coronavírus nesta quarta-feira (18). Com isso, o estado tem quatro vítimas fatais da doença, segundo a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo (somente São Paulo já registrou vítimas fatais).

De acordo com a secretaria, as três mortes confirmadas nesta quarta são de três homens idosos, com comorbidades e idades de 65, 81 e 85 anos. O paciente de 81 anos é morador do município de Jundiaí e os demais, de São Paulo.

Todos foram atendidos pela rede de saúde da Prevent Senior - plano de saúde especializado em idosos que registra ao menos  12 pacientes na UTI que estão com coronavírus. Além deles, 14 pacientes na UTI aguardam o resultado do exame para a covid-19. O primeiro caso, de um homem de 62 anos, também foi registrado pela rede e confirmado nesta terça-feira.

A secretaria também informou que, somente nas últimas 24 horas, foram confirmados 76 novos casos da doença no Estado. Com isso, passou para 240 o número de registros da covid-19 em território paulista.

Dos 240 casos confirmados em São Paulo, 214 foram registrados na cidade de São Paulo. São Caetano do Sul e Santo André têm 6 casos cada uma. São Bernardo registra 3 infecções. As seguintes cidades têm um caso cada uma: Osasco, Ferraz de Vasconcelos, Cotia, Barueri, Guarulhos, Mauá, Santana do Parnaíba, São José dos Campos, Campinas, São José do Rio Preto e Jaguariúna.

Com as confirmações nessas últimas quatro cidades, a secretaria registra pela primeira vez casos da doença em municípios do interior. O Estado de SP também registra 5.334 suspeitas de covid-19 em investigação.

As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus:

Segundo a rede particular que atendeu as vítimas fatais, o plano de saúde tem 55 pacientes tratados com o protocolo da covid-19. Além dos 26 que estão internados na UTI, 29 estão acomodados em apartamento, sendo que apenas sete estão confirmados e 22 aguardam o resultado do exame, segundo boletim divulgado.

Com Estadão Conteúdo
Acompanhe tudo sobre:CoronavírusPlanos de saúdePrevent Senior

Mais de Brasil

STF pode rediscutir compensação da desoneração da folha, diz Haddad

Lula confirma Pedro Lucas como novo ministro das Comunicações após indicação do União Brasil

Revisão da vida toda do INSS: aposentados que receberam a mais não precisarão devolver valores

Haddad: Fazenda ainda não estuda ampliação de isenção de conta de luz