Brasil

Mais de 300 mil estudantes já se inscreveram no Sisutec

São ofertados 117 cursos em instituições da rede publica, privada e do Sistema S, com duração de dois anos


	Caderno e caneta: o sistema vai selecionar candidatos para 239.792 vagas em cursos técnicos com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
 (Stock.XCHNG)

Caderno e caneta: o sistema vai selecionar candidatos para 239.792 vagas em cursos técnicos com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) (Stock.XCHNG)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2013 às 13h50.

Brasília - No último dia de inscrições no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), foram cadastrados 305.230 estudantes a uma vaga gratuita no ensino técnico. O balanço divulgado pelo Ministério da Educação registra os inscritos até as 10h20 de hoje (12). As inscrições devem ser feitas pela internet até às 23h59 de hoje.

O sistema vai selecionar candidatos para 239.792 vagas em cursos técnicos com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar é preciso ter feito o Enem 2012 e obtido nota maior que zero na redação. Os candidatos que cursaram o ensino médio completo na rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral terão prioridade na ocupação de 85% das vagas oferecidas na seleção.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 14 de agosto e a matrícula deve ser feita nos dias 15 e 16. O resultado da segunda convocação está previsto para o dia 19, com matrícula no dia 20.

São ofertados 117 cursos em instituições da rede publica, privada e do Sistema S. Os cursos têm de um a dois anos de duração, com carga horária entre 800 e 1.200 horas-aula.

Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosCursos técnicosEducação no Brasil

Mais de Brasil

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'