Brasil

Mais de 250 atletas russos recebem sinal verde para Rio-2016

O dirigente disse que as seleções de vôlei masculino e feminino e de polo aquático feminina foram autorizadas na íntegra


	Olimpíada: o dirigente disse que as seleções de vôlei masculino e feminino e de polo aquático feminina foram autorizadas na íntegra
 (Getty Images)

Olimpíada: o dirigente disse que as seleções de vôlei masculino e feminino e de polo aquático feminina foram autorizadas na íntegra (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2016 às 16h17.

Moscou - O presidente do Comitê Olímpico Russo, Aleksandr Zhukov, em entrevista à uma emissora de televisão, anunciou nesta quarta-feira que mais de 250 atletas do país receberam sinal verde para participar dos Jogos do Rio de Janeiro.

O dirigente disse que as seleções de vôlei masculino e feminino e de polo aquático feminina foram autorizadas na íntegra, se juntando assim as da esgrima, ginástica artística, nado sincronizado, tênis, tiro esportivo, taekwondo, handebol feminino e luta.

Da lista original, que contava com 387 atletas, 67 foram excluídos, sendo 22 remadores, sete nadadores, cinco canoístas e quatro ciclistas, por já terem sido flagrados em exame antidoping ou terem descumprido normas da Agência Mundial Antidoping (Wada).

Hoje, a delegação russa - desfalcada de integrantes que já estão no Brasil ou treinam em Cuba, Portugal ou Estados Unidos - se reuniu com o presidente do país, Vladimir Putin, que, por sua vez, criticou a exclusão de atletas que são considerados limpos do doping.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAtletascidades-brasileirasDopingEsportesEsportistasEuropaMetrópoles globaisOlimpíada 2016OlimpíadasRio de JaneiroRússia

Mais de Brasil

Defesa de Bolsonaro diz estar 'surpresa' com ordem de prisão de domiciliar

'Estou inconformado', diz Valdemar da Costa Neto sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

'Não vi problema em postar': Flávio diz que Moraes responsabilizou Bolsonaro por ações de terceiros