Brasil

Mais de 2 milhões de veículos devem deixar SP no Natal

Com isso, a recomendação da CET é que os motoristas evitem a saída entre as 14h as 22h de hoje


	Trânsito em estrada: a CET também preparou um esquema especial para o Ano-Novo
 (Yasuyoshi Chiba/AFP)

Trânsito em estrada: a CET também preparou um esquema especial para o Ano-Novo (Yasuyoshi Chiba/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2012 às 11h34.

São Paulo – Aproximadamente 2,1 milhões de veículos devem deixar a capital paulista neste Natal em direção ao litoral e ao interior do estado, segundo estimativa da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O movimento será mais intenso a partir das 14h de hoje (21).

Com isso, a recomendação da CET é que os motoristas evitem a saída entre as 14h as 22h de hoje, horário de maior congestionamento, e que programem a viagem para a madrugada, entre as 22h e as 6h. Quem preferir viajar amanhã (22) deve evitar os horários das 7h às 11h.

A Operação Estrada para o Natal feita pela CET começa hoje à tarde e se estende até amanhã, nos períodos da manhã e tarde. A operação para o retorno dos veículos ocorre na quarta-feira (26), no período da manhã.

O trânsito em torno dos terminais rodoviários também será monitorado pelos agentes e técnicos da CET. De acordo com a Socicam – empresa que administra as rodoviárias do Tietê, da Barra Funda e do Jabaquara –, pelo menos 233 mil pessoas que vão viajar no feriado prolongado de Natal deverão passar pelos três terminais até amanhã.

O rodízio de veículos está suspenso a partir de hoje e volta a vigorar no dia 14 de janeiro do próximo ano. A restrição à circulação de caminhões, porém, continua valendo.

A CET também preparou um esquema especial para o Ano-Novo. A previsão é que aproximadamente 1,8 milhão de carros saiam da capital, com pico no tráfego de saída na sexta-feira (28) e, de retorno, na quarta-feira (2).

Acompanhe tudo sobre:CETEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasmobilidade-urbanaNatalViagensviagens-pessoais

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas