Brasil

Mais de 130 foliões são levados à delegacia por urinarem na rua no domingo

Fiscalização no Rio de Janeiro também apreendeu material de ambulantes não autorizados

Desde o dia 20 de janeiro, início dos desfiles dos blocos pré-carnavalescos, 732 pessoas já foram encaminhadas à delegacia por urinarem nas ruas (J.Egberto)

Desde o dia 20 de janeiro, início dos desfiles dos blocos pré-carnavalescos, 732 pessoas já foram encaminhadas à delegacia por urinarem nas ruas (J.Egberto)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2012 às 11h07.

São Paulo – A operação de ontem de agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) e da guarda municipal levou 132 foliões para a delegacia por urinarem na rua. Do total, 24 eram mulheres. O número é inferior aos 140 que foram detidos no sábado.

Durante o desfile do bloco Cordão do Boitatá, no Centro, 106 pessoas que urinavam nas ruas foram levados para a 5ª DP (Gomes Freire). Durante os desfiles dos blocos Acadêmicos do Vidigal, no Leblon e do Simpatia Quase Amor, em Ipanema, outros 26 foliões foram levados para a 14ª DP (Leblon).

A fiscalização também apreendeu material de ambulantes não autorizados: cinco churrasqueiras, 100 prendedores de cabelo, 48 luvas, 19 arcos de cabeça e 33 peças de vestuário. A fiscalização do domingo rebocou 68 veículos e multou 198 por estacionamento irregular nas áreas onde ocorreram desfiles de blocos na cidade.

No Sambódromo, na noite de sábado e madrugada de domingo, agentes da Seop apreenderam com ambulantes não autorizados, que tentavam ultrapassar as barreiras de fiscalização: 530 bebidas diversas, um carrinho para transportar mercadorias e um isopor.

Desde o dia 20 de janeiro, início dos desfiles dos blocos pré-carnavalescos, a Seop já encaminhou para a delegacia 732 pessoas (sendo 83 mulheres) por urinarem nas ruas. A Riotur estima que o carnaval do Rio de Janeiro vai receber três milhões de turistas e arrecadar 2,2 bilhões de reais nesse ano. 

Acompanhe tudo sobre:Carnavalcidades-brasileirasMetrópoles globaisPolícia MilitarRio de Janeiro

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia