Brasil

Mais de 130 foliões são levados à delegacia por urinarem na rua no domingo

Fiscalização no Rio de Janeiro também apreendeu material de ambulantes não autorizados

Desde o dia 20 de janeiro, início dos desfiles dos blocos pré-carnavalescos, 732 pessoas já foram encaminhadas à delegacia por urinarem nas ruas (J.Egberto)

Desde o dia 20 de janeiro, início dos desfiles dos blocos pré-carnavalescos, 732 pessoas já foram encaminhadas à delegacia por urinarem nas ruas (J.Egberto)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2012 às 11h07.

São Paulo – A operação de ontem de agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) e da guarda municipal levou 132 foliões para a delegacia por urinarem na rua. Do total, 24 eram mulheres. O número é inferior aos 140 que foram detidos no sábado.

Durante o desfile do bloco Cordão do Boitatá, no Centro, 106 pessoas que urinavam nas ruas foram levados para a 5ª DP (Gomes Freire). Durante os desfiles dos blocos Acadêmicos do Vidigal, no Leblon e do Simpatia Quase Amor, em Ipanema, outros 26 foliões foram levados para a 14ª DP (Leblon).

A fiscalização também apreendeu material de ambulantes não autorizados: cinco churrasqueiras, 100 prendedores de cabelo, 48 luvas, 19 arcos de cabeça e 33 peças de vestuário. A fiscalização do domingo rebocou 68 veículos e multou 198 por estacionamento irregular nas áreas onde ocorreram desfiles de blocos na cidade.

No Sambódromo, na noite de sábado e madrugada de domingo, agentes da Seop apreenderam com ambulantes não autorizados, que tentavam ultrapassar as barreiras de fiscalização: 530 bebidas diversas, um carrinho para transportar mercadorias e um isopor.

Desde o dia 20 de janeiro, início dos desfiles dos blocos pré-carnavalescos, a Seop já encaminhou para a delegacia 732 pessoas (sendo 83 mulheres) por urinarem nas ruas. A Riotur estima que o carnaval do Rio de Janeiro vai receber três milhões de turistas e arrecadar 2,2 bilhões de reais nesse ano. 

Acompanhe tudo sobre:Carnavalcidades-brasileirasMetrópoles globaisPolícia MilitarRio de Janeiro

Mais de Brasil

Governo decide que não vai colocar grades no Palácio do Planalto

Explosões em Brasília são investigadas como ato terrorista, diz PF

Sessão de hoje do STF será mantida mesmo após tentativa de atentado

Moraes diz que tentativa de atentado em Brasília não é um fato isolado