Brasil

Mais de 100 t de borra de petróleo foram recolhidas no NE, diz Salles

Ministro foi a Sergipe para vistoriar regiões impactadas pelo óleo, que tem se espalhado pelo litoral do Nordeste desde o mês passado

Ricardo Salles: ministro acompanhou técnicos do Ibama em uma praia repleta de manchas de petróleo (Marcos Corrêa/PR/Flickr)

Ricardo Salles: ministro acompanhou técnicos do Ibama em uma praia repleta de manchas de petróleo (Marcos Corrêa/PR/Flickr)

R

Reuters

Publicado em 7 de outubro de 2019 às 16h06.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse nesta segunda-feira (7) que equipes dos órgãos ambientais Ibama e ICMBio recolheram mais de 100 toneladas de borra de petróleo no litoral do Nordeste desde o início de setembro.

O comentário, no Twitter, foi publicado após o ministro ter ido a Sergipe para vistoriar regiões impactadas pelo óleo, que tem se espalhado pelo litoral do Nordeste desde o mês passado. Ele ainda publicou na rede social fotos nas quais acompanha técnicos do Ibama em uma praia repleta de manchas de petróleo.

"Desde 2 de setembro as equipes do Ibama e ICMBio, (têm atuado) junto aos 42 municípios (impactados pelas manchas), Marinha e demais órgãos no recolhimento de mais de 100 toneladas de borra de petróleo", escreveu Salles.

Acompanhe tudo sobre:IbamaICMBioMinistério do Meio AmbienteRegião NordesteRicardo Salles

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

‘Governo não cogita controle de dividendos como retaliação aos EUA’, diz Haddad

Redes sociais reagem à operação da PF contra Bolsonaro: 59% apoiam e 41% criticam, aponta Quaest

"Inaceitável e arbitrária", afirma Lula sobre revogação de vistos de ministros do STF pelos EUA