Brasil

Mais de 10 cidades em SP têm mais de 10 mil manifestantes

Em vários municípios, entidades ligadas à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) participaram das manifestações


	Protesto na avenida Paulista: em Sorocaba, Lula foi xingado de "ladrão" e "cachaceiro"
 (Victor Moriyama/Getty Images)

Protesto na avenida Paulista: em Sorocaba, Lula foi xingado de "ladrão" e "cachaceiro" (Victor Moriyama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2016 às 09h18.

São Paulo - Em pelo menos dez cidades do interior de São Paulo, o público em manifestações contra a presidente Dilma Rousseff e contra o PT passou de 10 mil pessoas, segundo a Polícia Militar.

Em vários municípios, entidades ligadas à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) participaram das manifestações. Em Piracicaba e Bauru houve distribuição de patos de borracha, símbolo da campanha do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, contra os impostos altos.

O mote principal das manifestações foi "Fora Dilma" e "Fora PT", mas em Ribeirão Preto, uma faixa que incluía o PSDB no protesto, com os dizeres "Nem PT, nem PSDB", causou um princípio de tumulto, exigindo a intervenção da Polícia Militar.

Em Sorocaba, Lula foi xingado de "ladrão" e "cachaceiro" pelos locutores de um carro de som e o juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, ganhou aplausos.

"Precisa mudar tudo, não adianta tirar um e colocar outro igual", disse a universitária Paula Pinhol. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Governo Dilma

Mais de Brasil

Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão da PF

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre

Entrega de 1ª escola de PPP de SP deve ser antecipada para início de 2026

Após prisão, PL suspende salários e atividades partidárias de Bolsonaro