Brasil

Mais 11 avenidas de São Paulo terão velocidade reduzida

A mudança faz parte do plano de redução de acidentes viários do Programa de Proteção à Vida


	Trânsito de carros em São Paulo: nesta segunda-feira, 17, começam a ser instalados faixas e painéis informativos para orientar os motoristas sobre as mudanças
 (Carlos Severo/Fotos Públicas)

Trânsito de carros em São Paulo: nesta segunda-feira, 17, começam a ser instalados faixas e painéis informativos para orientar os motoristas sobre as mudanças (Carlos Severo/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2015 às 15h37.

São Paulo - A partir da próxima quinta-feira, 20, mais 11 vias da capital paulista - oito na zona oeste e três na zona sul - terão a velocidade máxima reduzida para 50km/h. Atualmente, a velocidade permitida é de 60 km/h.

As alterações acontecerão na Rua Henrique Schaumann, Avenida Paulo VI, Avenida Sumaré, Avenida Antártica, Viaduto Antártica, Avenida Afrânio Peixoto, Avenida Valdemar Ferreira e Avenida Professor Manuel Chaves (zona oeste) e na Avenida Vereador José Diniz, Avenida Carlos Caldeira Filho e Estrada do Campo Limpo (zona sul).

A mudança faz parte do plano de redução de acidentes viários do Programa de Proteção à Vida. Até dezembro deste ano, todas as avenidas de São Paulo deverão ter o limite de velocidade reduzido para 50 km/h.

Nesta segunda-feira, 17, começam a ser instalados faixas e painéis informativos para orientar os motoristas sobre as mudanças. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), serão utilizadas 149 placas de sinalização vertical nas 11 vias.

Pacaembu e Angélica

O novo limite de velocidade começou a valer nesta segunda-feira em cinco vias da capital paulista, entre elas a Avenida Pacaembu e a Angélica.

Nesta última, a velocidade máxima permitida é de 40 km/h no trecho entre a Rua Baronesa de Itu e Barra Funda, por causa da grande circulação de pedestres.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitoCETcidades-brasileirasEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrópoles globaismobilidade-urbanasao-pauloTrânsito

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos