Brasil

Mais 11 avenidas de São Paulo terão velocidade reduzida

A mudança faz parte do plano de redução de acidentes viários do Programa de Proteção à Vida


	Trânsito de carros em São Paulo: nesta segunda-feira, 17, começam a ser instalados faixas e painéis informativos para orientar os motoristas sobre as mudanças
 (Carlos Severo/Fotos Públicas)

Trânsito de carros em São Paulo: nesta segunda-feira, 17, começam a ser instalados faixas e painéis informativos para orientar os motoristas sobre as mudanças (Carlos Severo/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2015 às 15h37.

São Paulo - A partir da próxima quinta-feira, 20, mais 11 vias da capital paulista - oito na zona oeste e três na zona sul - terão a velocidade máxima reduzida para 50km/h. Atualmente, a velocidade permitida é de 60 km/h.

As alterações acontecerão na Rua Henrique Schaumann, Avenida Paulo VI, Avenida Sumaré, Avenida Antártica, Viaduto Antártica, Avenida Afrânio Peixoto, Avenida Valdemar Ferreira e Avenida Professor Manuel Chaves (zona oeste) e na Avenida Vereador José Diniz, Avenida Carlos Caldeira Filho e Estrada do Campo Limpo (zona sul).

A mudança faz parte do plano de redução de acidentes viários do Programa de Proteção à Vida. Até dezembro deste ano, todas as avenidas de São Paulo deverão ter o limite de velocidade reduzido para 50 km/h.

Nesta segunda-feira, 17, começam a ser instalados faixas e painéis informativos para orientar os motoristas sobre as mudanças. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), serão utilizadas 149 placas de sinalização vertical nas 11 vias.

Pacaembu e Angélica

O novo limite de velocidade começou a valer nesta segunda-feira em cinco vias da capital paulista, entre elas a Avenida Pacaembu e a Angélica.

Nesta última, a velocidade máxima permitida é de 40 km/h no trecho entre a Rua Baronesa de Itu e Barra Funda, por causa da grande circulação de pedestres.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitoCETcidades-brasileirasEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrópoles globaismobilidade-urbanaSão Paulo capitalTrânsito

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU