Brasil

Maioria quer Copa no Brasil, mas há temor de prejuízos

A parcela da população favorável à realização do torneio de futebol no Brasil é majoritária: 58%


	Trabalhadores são visto na Arena da Baixada, durante as obras de reforma para a Copa: para 43%, o evento trará mais benefícios que prejuízos, outros 40% pensam o contrário
 (Rodolfo Buhrer/Reuters)

Trabalhadores são visto na Arena da Baixada, durante as obras de reforma para a Copa: para 43%, o evento trará mais benefícios que prejuízos, outros 40% pensam o contrário (Rodolfo Buhrer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2014 às 13h28.

São Paulo - A pesquisa Ibope/Estado revelou que os brasileiros estão divididos em relação aos possíveis efeitos da Copa do Mundo no País. Para 43%, o evento trará mais benefícios que prejuízos. Outros 40% pensam o contrário.

Apesar disso, a parcela da população favorável à realização do torneio de futebol no Brasil é majoritária: 58%. Para 38%, seria melhor se o evento fosse realizado em outro País.

Há grandes diferenças regionais de opinião em relação ao assunto. No Sudeste, 49% são a favor da Copa e 46%, contra. No Nordeste, o placar é de 72% a 25%. No Sudeste, 49% acham que o evento trará mais prejuízos que benefícios. Entre os nordestinos, apenas 25% manifestam a mesma opinião.

Para 25% dos entrevistados, a violência e os gastos de recursos públicos serão os maiores desafios que os organizadores da Copa terão de enfrentar. A seguir, no ranking, aparecem a desorganização (25%) e os protestos de rua (11%).

A imagem do Brasil vai melhorar com a realização do evento na opinião de 47% dos entrevistados. Para 37%, a imagem ficará mais negativa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:PrejuízoEsportesFutebolCopa do Mundo

Mais de Brasil

Lula veta mudanças na Lei da Ficha Limpa que reduziam tempo de inelegibilidade

Governo de SP investiga venda de bebidas adulteradas em bares na Mooca e no Jardins

Bolsonaro pode voltar ao hospital por crise de soluços, diz família

Fux decide que número de deputados por estado permanece o mesmo em 2026