Brasil

Maioria dos políticos quer é dinheiro, diz Joaquim Barbosa

Na noite desta quarta-feira, a Câmara aprovou texto que restabelece o repasse de pessoas jurídicas a partidos e políticos, que havia sido proibido pelo Senado


	Joaquim Barbosa: "Um presidente com lucidez política e clara visão do Estado e da sociedade, não hesitaria em exercer o poder de veto", afirmou Joaquim Barbosa
 (Nelson Jr./SCO/STF)

Joaquim Barbosa: "Um presidente com lucidez política e clara visão do Estado e da sociedade, não hesitaria em exercer o poder de veto", afirmou Joaquim Barbosa (Nelson Jr./SCO/STF)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2015 às 14h04.

São Paulo - Em quatro mensagens no Twitter, postadas entre a noite desta quarta-feira, 9, e a manhã desta quinta-feira, 10, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa atacou duramente os deputados que aprovaram texto mantendo doações eleitorais de empresas.

Na noite desta quarta-feira, 9, a Câmara aprovou texto que restabelece o repasse de pessoas jurídicas a partidos e políticos, que havia sido proibido pelo Senado.

O ex-ministro jogou a responsabilidade para a presidente da República, Dilma Rousseff (PT). "Um presidente com lucidez política e clara visão do Estado e da sociedade, não hesitaria em exercer o poder de veto", afirmou Joaquim Barbosa.

Em seu último post, às 10h42 desta quinta-feira, o ex-ministro arrematou. "Mas como todos nós sabemos, é sonhar demais, não é mesmo?"

Joaquim Barbosa começou a tuitar seu descontentamento às 23h25 da quarta-feira, pouco depois de os deputados derrubarem a decisão dos senadores, na véspera.

"Pois é. Em poucos dias, os ilustres deputados derrubaram a saudável proibição do desvio de dinheiro das empresas para políticos e partidos. Agora está tudo muito claro, né? Vc já sabe: o que a maioria dos políticos (não todos, claro) quer é: dinheiro, dinheiro, dinheiro!!!"

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetJoaquim BarbosaRedes sociaisSupremo Tribunal Federal (STF)Twitter

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas