Brasil

Maioria dos brasileiros aprova Mais Médicos, diz CNT

Pesquisa divulgada nesta terça-feira, 10, aponta que 73,9% dos entrevistados declararam-se a favor da importação dos profissionais formados no exterior


	Médicos estrangeiros assistem à palestra do Mais Médicos: quantidade de entrevistados que disse ser contra o programa caiu de 47,4% em julho para 23,8% em setembro
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Médicos estrangeiros assistem à palestra do Mais Médicos: quantidade de entrevistados que disse ser contra o programa caiu de 47,4% em julho para 23,8% em setembro (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2013 às 15h35.

Brasília - A maioria dos brasileiros é a favor da contratação de médicos estrangeiros pelo programa Mais Médicos do governo federal.

Pesquisa divulgada nesta terça-feira, 10, aponta que 73,9% dos entrevistados declararam-se a favor da importação dos profissionais formados no exterior.

Em julho, o porcentual era de 49,7%. A pesquisa é da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em parceria com a MDA Pesquisa.

A quantidade de entrevistados que disse ser contra o programa caiu de 47,4% em julho para 23,8% em setembro.

O porcentual de pessoas que respondeu que o programa será capaz de solucionar os problemas graves de saúde no Brasil foi de 49,6% contra 47,1% que disseram que o Mais Médicos não irá resolvê-los. Outros 3,3% não responderam.

O programa Mais Médicos foi apresentado pela presidente Dilma Rousseff após os protestos de rua ocorridos no país em Junho. A medida foi criticada por associações da classe médica.

Pelo cronograma, 682 profissionais formados no exterior (400 cubanos e 282 selecionados pelo programa) devem começar a atuar no dia 16 em cidades onde há falta de médicos.

Acompanhe tudo sobre:Mais MédicosMédicosSaúde no BrasilSUS

Mais de Brasil

Eduardo Leite deixa aliados de sobreaviso sobre saída do PSDB e indica que pode se filiar ao PSD

Anvisa torna obrigatória retenção da receita para a venda de Ozempic

Veja como vai funcionar novo programa de perícias do INSS para diminuir fila

Relator da maior aposta de Lula, Lira diz que seria 'honraria' ocupar cargo de vice de Bolsonaro