Brasil

Maioria da população considera justa a soltura de Lula, diz Datafolha

Pesquisa mostra que 54% concordaram com a medida, adotada após mudança de entendimento do STF sobre prisão após segunda instância

Lula Livre: Lula permaneceu preso por 19 meses por condenação de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (Pedro Vilela/Getty Images)

Lula Livre: Lula permaneceu preso por 19 meses por condenação de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (Pedro Vilela/Getty Images)

AO

Agência O Globo

Publicado em 10 de dezembro de 2019 às 09h55.

Última atualização em 10 de dezembro de 2019 às 09h56.

São Paulo — A maioria da população brasileira considerou justa a soltura do ex-presidente Lula, aponta a pesquisa do Datafolha divulgada nesta terça.

Segundo o levantamento, 54% dos entrevistados concordaram com a medida, enquanto 42% a consideram injusta. Outros 5% não souberam responder.

O ex-presidente deixou a carceragem da Polícia Federal em Curitiba no dia 8 de novembro, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que mudou entendimento sobra prisão após julgamento em segunda instância.

Lula permaneceu preso por 19 meses por condenação de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP).

A pesquisa do Datafolha ouviu 2.948 pessoas em 176 municípios pelo país e tem margem de erro de dois pontos percentuais.

Acompanhe tudo sobre:DatafolhaLuiz Inácio Lula da SilvaOperação Lava JatoSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Quando é o próximo debate para prefeito de SP? Veja data, horário e como assistir ao vivo

Toffoli recebe alta médica e fará recuperação em casa

MEC prepara projeto para banir uso de celulares nas escolas a partir de outubro

Como emitir nova Carteira de Identidade no RN: passo a passo para agendar online