Brasil

Maioria da bancada do PSB no Senado quer impeachment

Segundo senador, a maioria da bancada do partido no Senado quer o impeachment da presidente Dilma


	O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE): "votamos hoje sim, pelo impeachment"
 (Jefferson Rudy/Agência Senado)

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE): "votamos hoje sim, pelo impeachment" (Jefferson Rudy/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2016 às 18h33.

São Paulo - A maioria da bancada do PSB no Senado é favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, disse em nota divulgada nesta segunda-feira o líder da bancada do partido na Casa, senador Antonio Carlos Valadares (SE), após a Executiva Nacional da sigla anunciar posição favorável ao impedimento.

"Afirmo que a nossa bancada por sua maioria é favorável à abertura de investigação no Senado e que, na reunião da Executiva Nacional, juntamente com o senador Fernando Bezerra (PSB-PE), votamos hoje sim, pelo impeachment", disse Valadares na nota.

Na bancada de sete senadores do PSB, os senadores Lídice da Mata (BA) e João Capiberibe (AP) já se manifestaram contra o impeachment de Dilma.

Em nota, Lídice reiterou sua posição contrária ao impedimento de Dilma e disse que a decisão da Executiva do PSB não obriga os parlamentares da legenda a votarem favoravelmente ao impeachment.

"Esclareço que defendi durante o encontro o que venho dizendo faz muito tempo: que essa não é a solução para a grave crise que o país atravessa. Ao contrário, vai agravar ainda mais. Outros integrantes da Executiva também se posicionaram dessa maneira", disse a senadora.

"Apesar da nota (da Executiva), não houve nenhuma decisão obrigando os parlamentares da legenda a votar a favor do impeachment. Diante disso, a minha posição continua a mesma, ou seja: contra o impedimento." Mais cedo, a Executiva do PSB anunciou posição favorável ao impeachment e orientou as bancadas do partido a votarem de acordo com a decisão partidária. O PSB tem também 31 representantes na Câmara dos Deputados, onde tramita atualmente o pedido de abertura de processo de impeachment contra Dilma.

A comissão especial do impeachment na Câmara deve votar nesta segunda o relatório favorável ao impedimento elaborado pelo deputado Jovair Arantes (PTB-GO). São necessários 342 votos no plenário da Câmara para dar seguimento ao pedido de instauração de processo de impeachment e encaminhá-lo ao Senado.

Texto atualizado às 18h33

Acompanhe tudo sobre:ImpeachmentPartidos políticosPolítica no BrasilPSB – Partido Socialista BrasileiroSenado

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP