Brasil

Maicon Siqueira conquista bronze para o Brasil no taekwondo

Siqueira venceu britânico na categoria acima de 80 quilos e trouxe o sexto bronze brasileiro no Rio de Janeiro

Maicon Siqueira, do Brasil, comemora com amigos e familiares a conquista da medalha de bronze no taekwondo, categoria mais de 80kg. Ele venceu o britânico Mahama Cho. (REUTERS/Issei Kato)

Maicon Siqueira, do Brasil, comemora com amigos e familiares a conquista da medalha de bronze no taekwondo, categoria mais de 80kg. Ele venceu o britânico Mahama Cho. (REUTERS/Issei Kato)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2016 às 22h08.

São Paulo - O Brasil ganhou a 18ª medalha nos Jogos Olímpicos de 2016. O brasileiro Maicon Siqueira conquistou o bronze no taekwondo na categoria acima de 80 quilos masculino na noite deste sábado (20).

A disputa foi contra o britânico Mahama Cho na Arena Carioca 3. Essa foi a segunda medalha brasileira na modalidade desde que o esporte começou a ser oficialmente disputado em 2000, nos Jogos Olímpicos de Sydney.

Na disputa, o primeiro round terminou sem marcação de pontos. No segundo, Cho abriu vantagem e marcou 3 pontos, mas foi penalizado, e o brasileiro ganhou um ponto.

A vitória de Maicon Siqueira veio no terceiro round, quando o brasileiro fechou a luta com 5 pontos a 4.

Antes de disputar a medalha, Siqueira tinha ganhado a repescagem contra o francês Bar Diaye, por 5 pontos a 2. A medalha de ouro será disputada ainda hoje.

A luta será entre o nigeriano Abdoulrazak Issoufou Alfaga, que havia derrotado Siqueira nas quartas de final, e o atleta do Azerbaijão Radik Isaev.

Com o bronze, o Brasil tem 18 medalhas, seis de ouro, seis de prata e seis de bronze. O país está na 13ª classificação no quadro de medalhas, a melhor campanha olímpica de todos os tempos.

O Brasil já está com a 19ª medalha garantida. Amanhã (21) à tarde, a seleção masculina de vôlei disputa o ouro contra a Itália.

Acompanhe tudo sobre:AtletasEsportesEsportistasOlimpíada 2016Olimpíadas

Mais de Brasil

Horário de verão vai voltar? Entenda a recomendação de comitê do governo e os próximos passos

PF investiga incêndios criminosos no Pantanal em área da União alvo de grilagem usada para pecuária

Nunes tem 26,8%, Boulos, 23,7%, e Marçal, 21%, em SP, diz Paraná Pesquisas

Mancha de poluição no rio Tietê cresce 29% em 2024, 3ª alta anual consecutiva