Brasil

Maia diz que não retirará reforma da pauta antes do dia 20

Declaração do deputado ocorre após informações de que ele pretende retirar a reforma da Previdência diante da falta de apoio para aprovar o projeto

Rodrigo Maia: "antes do dia 20 de fevereiro, não há da minha parte nenhum posicionamento para tirar a reforma da Previdência da pauta da Câmara" (foto/Agência Brasil)

Rodrigo Maia: "antes do dia 20 de fevereiro, não há da minha parte nenhum posicionamento para tirar a reforma da Previdência da pauta da Câmara" (foto/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 5 de fevereiro de 2018 às 09h49.

Rio de Janeiro - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira que não pretende retirar a reforma da Previdência da pauta da Casa antes do dia 20 de fevereiro, para quando está prevista a votação da matéria pelos deputados, mas deixou em aberto a possibilidade de retirada após essa data.

"Antes do dia 20 de fevereiro, não há da minha parte nenhum posicionamento para tirar a reforma da Previdência da pauta da Câmara", disse Maia em nota divulgada por sua assessoria.

"Hoje tenho uma reunião com governadores para discutir a Previdência e outros temas. E esta semana, com a chegada dos deputados, vamos ouvir um a um para ver, de fato, quantos votos temos para a votação desta matéria", acrescentou.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo desta segunda-feira, Maia pretende retirar da pauta a votação da reforma da Previdência diante da previsão de que o governo não conseguirá os votos necessários para aprovar o projeto, e planeja transferir a responsabilidade pelo fracasso ao Palácio do Planalto.

Segundo a Folha, Maia teria ficado irritado com as recentes declarações do presidente Michel Temer afirmando ter feito sua parte sobre a Previdência.

Maia não deve agendar nova data para votação da matéria caso não haja o apoio necessário para aprovar a Previdência em 20 de fevereiro, de acordo com o jornal, e pretende anunciar que o texto ficará como "legado" para ser votado em 2019 pelo próximo presidente da República.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosGoverno TemerReforma da PrevidênciaRodrigo Maia

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso