Brasil

Maia: Destaques do cadastro positivo serão votados na terça ou na quarta

O texto já foi aprovado pelo plenário da casa na semana passada, mas ainda pode ser alterado através de destaques apresentados por parlamentares

Rodrigo Maia: presidente da Câmara disse que os próximos esforços estarão voltados ao projeto que cria um registro eletrônico de duplicatas (Adriano Machado/Reuters)

Rodrigo Maia: presidente da Câmara disse que os próximos esforços estarão voltados ao projeto que cria um registro eletrônico de duplicatas (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de maio de 2018 às 17h23.

São Paulo - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que pretende concluir a votação do projeto do novo cadastro positivo na terça-feira, 15, na quarta-feira, 16. O texto já foi aprovado pelo plenário da casa na semana passada, mas ainda pode ser alterado através de destaques apresentados por parlamentares.

"A gente pretende votar os destaques amanhã à noite ou quarta de manhã", disse o deputado.

Como foi alterado, o texto deve voltar ao Senado. Maia disse que os próximos esforços estarão voltados ao projeto que cria um registro eletrônico de duplicatas.

Maia afirmou ainda não acreditar que o projeto do cadastro positivo perca sua efetividade durante a votação dos destaques. "Acho que a essência, o mais importante precisa ser mantido, que é a garantia de que mais brasileiros tenham acesso ao crédito no Brasil."

Acompanhe tudo sobre:Cadastro PositivoCâmara dos DeputadosRodrigo Maia

Mais de Brasil

STF retoma julgamento sobre responsabilidade de redes sociais por conteúdos publicados

Lula sanciona lei que cria cadastro nacional de condenados por crimes sexuais

Congresso deve votar Orçamento até dezembro e espera liberação de emendas para os próximos dias