Rodrigo Maia: Presidente da Câmara tem feito uma série de reuniões informais com deputados ao longo desta semana para debater a pauta do segundo semestre na Câmara (Fabio Rodrigues Pozzebom/Reuters)
Estadão Conteúdo
Publicado em 16 de julho de 2019 às 15h28.
Última atualização em 16 de julho de 2019 às 15h30.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está realizando uma série de reuniões informais com deputados ao longo dessa semana para debater a pauta do segundo semestre da Câmara.
Ele recebeu deputados do seu partido ontem e hoje, algumas lideranças do Centrão. Nas conversas, projetos que devem ser prioridade no próximo semestre, além do segundo turno da reforma da Previdência.
Segundo fontes, o licenciamento ambiental é um dos temas que deve entrar na pauta da Câmara em agosto. O plano é que a autonomia do Banco Central e a reforma regimental sejam debatidas em setembro.
A reforma tributária, por sua vez, tem sido alvo de polêmicas. Apesar de Maia encabeçar o projeto de Baleia Rossi (MDB-SP), há um certo atrito com o Senado que tenta emplacar o texto do ex-deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), em busca de protagonismo.