Brasil

Maia apoia candidatura de Pedro Paulo para prefeito do Rio

Rodrigo Maia também é presidente do diretório fluminense do DEM e filho do ex-prefeito do Rio


	Rodrigo Maia: deputado também é presidente do diretório fluminense do DEM e filho do ex-prefeito do Rio
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Rodrigo Maia: deputado também é presidente do diretório fluminense do DEM e filho do ex-prefeito do Rio (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2016 às 18h25.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), oficializou hoje (22), em evento no Rio de Janeiro, apoio do seu partido ao candidato a prefeito do Rio e deputado federal, Pedro Paulo Carvalho (PMDB). 

Rodrigo Maia também é presidente do diretório fluminense do DEM e filho do ex-prefeito do Rio, Cesar Maia, adversário político do atual prefeito Eduardo Paes (PMDB).

Na última quinta-feira (20), o PMDB confirmou Pedro Paulo como candidato do partido para disputa à prefeitura do Rio na eleição de outubro.  

Com 44 anos e no segundo mandato como deputado federal, o carioca Pedro Paulo já foi deputado estadual, subprefeito da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, e ocupou as secretarias de Meio Ambiente e da Casa Civil na gestão de Eduardo Paes.

Deixou a coordenação de governo da prefeitura em junho, como determina a lei, para se candidatar a prefeito. Pedro Paulo é acusado de agredir a ex-mulher, Alexandra Marcondes, em 2010. O inquérito que apura o caso está no Supremo Tribunal Federal (STF), por ele ser deputado federal.

Câmara

A jornalistas, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, declarou que as pautas que ele priorizará na sua gestão são as relacionadas à superação da crise econômica, como projeto que altera as regras de exploração do Pré-sal, a renegociação da dívida dos estados, a boa regulação da boa gestão dos fundos de pensão e a a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita o aumento do gasto público à variação da inflação.

“Esses são os projetos que me dão motivação, pois sei que vão colaborar com todo o Brasil. Os outros temas colocaremos em pauta no momento adequado depois que a equipe técnica do governo dê todos os esclarecimentos técnicos necessários”, disse.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos Deputadoscidades-brasileirasMetrópoles globaisPolítica no BrasilPrefeiturasRio de JaneiroRodrigo Maia

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas