Brasil

Maia anuncia início do processo de votação da denúncia na Câmara

Com o começo do processo votação do parecer, os deputados a favor e contra o arquivamento da denúncia contra Temer irão se revezar na tribuna

Maia: abriu votação sobre parecer pelo arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer (Adriano Machado/Reuters)

Maia: abriu votação sobre parecer pelo arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de agosto de 2017 às 13h59.

Última atualização em 2 de agosto de 2017 às 14h01.

Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), abriu a votação sobre o parecer do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) pelo arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer.

Havia cinco requerimentos na Mesa pelo adiamento da votação, mas Maia os colocou em bloco para votação do Plenário, que os rejeitou em votação simbólica, sob o protesto dos deputados da oposição.

Com o começo do processo votação do parecer, os deputados a favor e contra o arquivamento da denúncia contra Temer irão se revezar na tribuna. Após essa fase, os líderes encaminharão os votos de seus partidos e a votação, enfim, ocorrerá por chamada nominal, em ordem alfabética segundo as bancadas estaduais, alternando as Unidades da Federação do Norte e do Sul.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerJBSPolíticaCrise políticaCâmara dos DeputadosGoverno TemerRodrigo Maia

Mais de Brasil

FAB intercepta aeronave suspeita vinda do Peru sem plano de voo

Motta veta indicação de Eduardo Bolsonaro como líder da minoria na Câmara após denúncia da PGR

Lula na ONU: saiba qual o horário do discurso do presidente e onde assistir

Tarifa do ônibus faz brasileiros deixarem de visitar parentes, ir a consultas e até procurar emprego