Brasil

Maggi diz que país pode dobrar produção agropecuária sem desmatar

Ele lembrou, ainda, que desmatar é "algo bem complicado", em função da legislação ambiental, "bastante dura"

Blairo Maggi: "Simbiose lavoura-pecuária é a grande oportunidade que o Brasil tem para crescer na agricultura" (José Cruz/Agência Brasil)

Blairo Maggi: "Simbiose lavoura-pecuária é a grande oportunidade que o Brasil tem para crescer na agricultura" (José Cruz/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de março de 2018 às 20h20.

São Paulo - O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse nesta sexta-feira, 23,que a "simbiose lavoura-pecuária é a grande oportunidade que o Brasil tem para crescer na agricultura". O ministro participou de encontro com produtores rurais hoje em Lucas do Rio Verde (MT), além de mesa-redonda sobre técnicas de manejo de soja de alto rendimento.

Para Maggi, o País pode "até dobrar a produção agropecuária" sem necessidade de desmatar mais. Ele lembrou, ainda, que desmatar é "algo bem complicado", em função da legislação ambiental, "bastante dura".

Sobre a recuperação de áreas degradadas, Maggi disse que os resultados obtidos com as áreas antes usadas na pecuária, e que atualmente são aproveitadas com lavouras, "é o melhor dos mundos, quando se medem as emissões de gases estufas e os compromissos que o Brasil assumiu na preservação do meio ambiente do planeta".

Além do encontro com produtores e da mesa-redonda, o ministro da Agricultura visitou também o Show Rural Lucas do Rio Verde, exposição voltada a vendas de máquinas agrícolas, sementes e novas tecnologias.

Acompanhe tudo sobre:AgropecuáriaMeio ambienteMinistério da Agricultura e Pecuária

Mais de Brasil

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho