Brasil

Pau Brasil tem potencial de 2,5 bi de barris, diz ANP

Segundo a diretora da agência, a estimativa torna a área uma "futura candidata" a participar de um leilão de concessão de áreas do pré-sal


	Plataforma de petróleo na Bacia de Santos: a continuidade da realização de rodadas de concessão é fundamental, diz diretora
 (Divulgação)

Plataforma de petróleo na Bacia de Santos: a continuidade da realização de rodadas de concessão é fundamental, diz diretora (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2014 às 13h51.

Rio de Janeiro - A diretora da ANP, Magda Chambriard, estimou em 2,5 bilhões de barris as reservas da área de Pau Brasil, na Bacia de Santos. A diretora também classificou a área como "futura candidata" a participar de um leilão de concessão de áreas do pré-sal, embora não tenha definido um prazo.

"Os estudos que temos indicam que a área de Pau Brasil pode ter 2,5 bilhões de barris, o que é muito bom e a torna uma futura candidata a um leilão do pré-sal", afirmou durante conferência da Rio Oil & Gas, que acontece até quinta-feira no Rio de Janeiro.

A diretora também afirmou que considera a continuidade da realização de rodadas de concessão fundamental. "As reservas do Brasil vão muito além do já contratado", completou, em resposta às críticas do setor quanto à falta de previsibilidade sobre os leilões do setor, que tem comprometido toda a cadeia de suprimentos de exploração em função das incertezas da oferta de novas áreas.

Acompanhe tudo sobre:ANPEnergiaPetróleoPré-sal

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP