Brasil

Mãe de Wesley Safadão tem candidatura cassada no Ceará

Juíza considerou como ilegal a entrega de ambulâncias anunciadas como doação pessoal, mas que, segundo denúncias, foram compradas com recursos da prefeitura

Dona Bill e Wesley Safadão: juíza considerou como ilegal a entrega de ambulâncias anunciadas como doação pessoal, mas que, segundo denúncias, foram compradas com recursos da prefeitura (Reprodução/Facebook)

Dona Bill e Wesley Safadão: juíza considerou como ilegal a entrega de ambulâncias anunciadas como doação pessoal, mas que, segundo denúncias, foram compradas com recursos da prefeitura (Reprodução/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2016 às 18h29.

Fortaleza - O prefeito de Aracoiaba (CE), Antôno Cláudio Pinheiro (PSDB), e a vice dele, Maria Valmira Silva de Oliveira (PR), tiveram seus mandatos cassados e foram considerados inelegíveis por oito anos por decisão do Tribunal Regional Eleitoral.

Maria Valmira, conhecida por Dona Bill, é mãe do cantor Wesley Safadão. A sentença foi dada pela juíza Cynthia Nóbrega Pereira Franklin Thomaz, da 67ª zona eleitoral, cabendo ainda recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Pinheiro e Dona Bill tentam a reeleição pela coligação "Aracoiaba Governo do Povo", que é composta por PSDB, PMDB, PSB, PSC e PR. Os dois foram denunciados por abuso de poder econômico e político.

A juíza Cynthia Thomaz considerou como ilegal a entrega de ambulâncias, em junho deste ano, anunciadas como doação pessoal de Dona Bill, mas que, segundo consta nas denúncias, foram compradas com recursos da prefeitura.

A magistrada também interpretou como propaganda irregular a divulgação, no site oficial do município, da entrega dessas ambulâncias.

Em nota divulgada nas redes sociais de Pinheiro, os integrantes da coligação colocam-se como "vítimas de vários tipos de golpes baixos, rasteiras e mentiras" feitos por adversários.

"Por último, eles entraram na justiça para impugnar nossas candidaturas pelo simples fato de termos conseguido doações de ambulâncias para nossos distritos, para atender os mais necessitados e carentes de nossa terra", diz a publicação.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesArtistasCeará

Mais de Brasil

Anvisa apreende suplementos herbais, whey protein e creatina

Motta encaminha ao Conselho de Ética suspensões de três deputados que participaram de motim

Conselho de Ética instaura processo que pode cassar mandato de Eduardo Bolsonaro por atuação nos EUA

Senado adia votação sobre isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil