Brasil

Macri reúne-se com presidentes do Senado e da Câmara

O presidente argentino defendeu o aprofundamento de parcerias entre a Argentina e o Brasil, visando garantir o crescimento e a geração de empregos

Mauricio Macri e Rodrigo Maia: "Este entusiasmo da Câmara dos Deputados vai fazer com que todas as mudanças aconteçam ainda mais rápido" disse Macri (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Mauricio Macri e Rodrigo Maia: "Este entusiasmo da Câmara dos Deputados vai fazer com que todas as mudanças aconteçam ainda mais rápido" disse Macri (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 7 de fevereiro de 2017 às 21h38.

Em viagem oficial ao Brasil, o presidente da Argentina, Mauricio Macri, aproveitou para visitar o Congresso Nacional, onde foi recebido pelos presidentes da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). Acompanhado de vários parlamentares, Eunício Oliveira recebeu a comitiva argentina no Salão Nobre do Senado.

Oliveira e Macri falaram sobre uma parceria entre os poderes legislativos dos dois países. O presidente argentino defendeu o aprofundamento de parcerias entre a Argentina e o Brasil, visando garantir o crescimento econômico e a geração de empregos.

O presidente do Senado afirmou que o desejo do Brasil é no sentido de aumentar a interação econômica com os países do Mercosul para aquecer os negócios na região.

Ao afirmar que a Argentina pode contar com o Senado, Eunício disse: "Não mediremos esforços para estreitar relações econômicas e sociais. Conte conosco".

Na visita à Câmara dos Deputados, Macri também falou do interesse no fortalecimento do Mercosul e afirmou não ter dúvidas de que, juntos, esses países serão mais fortes.

"Este entusiasmo da Câmara dos Deputados vai fazer com que todas as mudanças aconteçam ainda mais rápido" disse Macri.

Maia também defendeu o fortalecimento das relações entre os dois países, ao falar que o Brasil e a Argentina vivem momentos importantes de mudanças nas questões econômicas.

"Esperamos o fortalecimento das nossas relações e também com outros blocos econômicos para que a América Latina cresça e volte a gerar riqueza".

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaBrasilMauricio MacriRodrigo Maia

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar