Brasil

Macri, presidente argentino, confirma que virá para a posse de Bolsonaro

Informação foi confirmada pelo ministro das Relações Exteriores argentino, Jorge Faurie

Mauricio Macri: presidente da Argentina confirmou que virá para a posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro, em 1º de janeiro de 2019 (Marcos Brindicci/Reuters)

Mauricio Macri: presidente da Argentina confirmou que virá para a posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro, em 1º de janeiro de 2019 (Marcos Brindicci/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 5 de dezembro de 2018 às 09h58.

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, confirmou que virá para a posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro, em 1º de janeiro de 2019. A informação foi confirmada pelo ministro das Relações Exteriores argentino, Jorge Faurie.

Faurie, que estará em Brasília nesta semana para a reunião de chanceleres do Mercosul (Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela, que está momentaneamente suspensa), disse que o esforço é para buscar um acordo comercial entre o bloco e a União Europeia (UE).

Na segunda-feira (10), Faurie se reunirá com integrantes da União Europeia. O acordo entre o Mercosul e a União Europeia é negociado há quase duas décadas e esbarra em setores específicos.

O chanceler disse que Macri "já conversou" com Bolsonaro "duas ou três vezes" e, na última ocasião, mostrou a "importância de poder fechar esse acordo" com a União Europeia.

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaMauricio MacriJair Bolsonaro

Mais de Brasil

'Eu creio que esse compromisso vai ser honrado', diz Haddad sobre compensação da isenção do IR

Hugo Motta defende aprovação do projeto de isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil

Previsão do tempo: São Paulo tem chuva fraca e tempo fechado nesta quarta-feira, 27

Rui Costa aguarda votação do Senado sobre adultização antes de enviar propostas sobre big techs