Brasil

Macri diz que a Rio-2016 "vai ser um sucesso"

O presidente, que está no Brasil para assistir à cerimônia inaugural desta sexta-feira, disse que lhe parecem "injustas" as criticas ao Brasil


	Mauricio Macri: "Fizeram um grande esforço acima da crise e com certeza os Jogos vão ser um sucesso"
 (Harold Cunningham/Getty Images)

Mauricio Macri: "Fizeram um grande esforço acima da crise e com certeza os Jogos vão ser um sucesso" (Harold Cunningham/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2016 às 14h54.

Buenos Aires - O presidente da Argentina, Mauricio Macri, disse nesta sexta-feira que os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro "vão ser um sucesso", acrescentando que as críticas ao país em relação à organização do evento "desqualificam a América do Sul".

"O Brasil está deixando tudo pronto em um momento crítico deles. Fizeram um grande esforço acima da crise e com certeza os Jogos vão ser um sucesso", disse Macri em estúdio que o canal argentino "TyC Sports" montou no Rio de Janeiro.

O presidente, que está no Brasil para assistir à cerimônia inaugural desta sexta-feira, disse que lhe parecem "injustas" as criticas ao Brasil e que quando agridem o país "desqualificam a América do Sul".

"O esporte não deve ser manchado, é preciso cuidar dele porque ajuda a dar equilíbrio a um mundo onde a violência surge e se recicla de diferentes maneiras", acrescentou Macri.

O presidente argentino conversou com o tenista Juan Martín del Potro e lhe disse que "tem as ferramentas para ganhar de Novak Djokovic", embora tenha considerado que o atual número um do Ranking da ATP é "uma máquina".

"É preferível eliminar os melhores no começo, assim no final restam os mais fáceis", disse Macri ao campeão do US Open em 2009. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinacidades-brasileirasMauricio MacriMetrópoles globaisOlimpíada 2016OlimpíadasRio de Janeiro

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar