Brasil

Macri cumprimenta Bolsonaro e deseja trabalho conjunto "em breve"

Segundo a nota, "os fortes laços históricos de amizade e cooperação que unem os dois países fazem do Brasil um parceiro estratégico indiscutível"

. (Marcos Brindicci/Reuters)

. (Marcos Brindicci/Reuters)

E

EFE

Publicado em 28 de outubro de 2018 às 21h03.

Última atualização em 28 de outubro de 2018 às 21h05.

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, cumprimentou Jair Bolsonaro pela vitória, neste domingo, no segundo turno das eleições presidenciais do Brasil e manifestou o desejo de que, "em breve", trabalhem juntos pelas relações bilaterais e o "bem-estar" dos cidadãos dos dois países.

"Felicitações a Jair Bolsonaro pela vitória no Brasil! Desejo que trabalhemos em breve juntos pelas relações entre nossos países e o bem-estar de argentinos e brasileiros", escreveu Macri no Twitter.

Bolsonaro foi declarado vencedor do pleito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 19h21 (de Brasília) deste domingo, quando 94,44% da apuração estava concluída, e tinha 55,54% dos votos, contra 44,46% de Haddad.

Após tomar conhecimento do resultado, o Ministério das Relações Exteriores argentino disse em comunicado que o governo de Macri "cumprimenta o governo e todo o povo brasileiro pelo desenvolvimento do pleito", que "mostrou mais uma vez a força das instituições democráticas brasileiras".

Segundo a nota, "os fortes laços históricos de amizade e cooperação que unem os dois países fazem do Brasil um parceiro estratégico indiscutível da Argentina, o que se reflete na variedade e relevância dos temas que compõem a agenda comum".

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaJair BolsonaroMauricio Macri

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais