Brasil

Lupi deveria deixar ministério, recomenda FHC

Fernando Henrique ressaltou que a permanência é uma decisão da presidente Dilma, mas, na condição de ex-presidente, ele avaliou que a situação chegou ao limite

FHC: "Os próprios ministros deveriam entender que, quando perdem condições de permanência, o gesto de retirada é um gesto mais construtivo para eles próprios" (Germano Luders/EXAME)

FHC: "Os próprios ministros deveriam entender que, quando perdem condições de permanência, o gesto de retirada é um gesto mais construtivo para eles próprios" (Germano Luders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2012 às 17h55.

São Paulo - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse hoje, ao avaliar a situação do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que um membro do governo, ao perder as condições de permanência, deve deixar o cargo. "Eu não quero particularizar, mas vocês sabem o que eu estou querendo dizer. Os próprios ministros deveriam entender que, quando perdem condições de permanência, o gesto de retirada é um gesto mais construtivo para eles próprios do que a insistência em ficar quando não tem mais condições de ficar", recomendou o ex-presidente, após participar, na capital paulista, do 3.º Congresso Brasileiro de Fundações e Entidades de Interesse Social.

Perguntado sobre as denúncias envolvendo o ministro do PDT, Fernando Henrique ressaltou que a permanência de Lupi é uma decisão da presidente Dilma Rousseff, mas na condição de ex-presidente da República ele avaliou que a situação do ministro chegou ao limite. "Acho que, depois de certo ponto, queira a presidente ou não, o ministro passa a ser um peso", afirmou.

Já o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, preferiu não comentar a situação de Lupi no governo. "Não vou falar desse tema", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Carlos LupiCorrupçãoEscândalosFernando Henrique CardosoFraudesGoverno DilmaMinistério do TrabalhoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas