Brasil

Lula visita obras do futuro estádio do Corinthians

Lula deve receber uma homenagem do time do qual é torcedor, durante a festa de comemoração dos 101 anos do Corinthians

Projetado inicialmente para receber 48 mil pessoas, o estádio do Corinthians, em Itaquera, terá sua capacidade ampliada para 68 mil pessoas (Wikimedia Commons)

Projetado inicialmente para receber 48 mil pessoas, o estádio do Corinthians, em Itaquera, terá sua capacidade ampliada para 68 mil pessoas (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2011 às 14h45.

São Paulo - O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva visitou neste sábado o canteiro de obras do futuro estádio do Corinthians, na região de Itaquera, zona leste de São Paulo. Lula deve receber uma homenagem do time do qual é torcedor, durante a festa de comemoração dos 101 anos do Corinthians, completados em 1º de setembro.

O ex-presidente circulou pelas obras, cercado por cinegrafistas e fotógrafos. Lula possui estreia relação com Andrés Sanchez, atual presidente do Corinthians, é uma das atrações da festa deste sábado, que terá shows dos rappers Rappin Hood e Xis e também do Quinteto Branco e Preto.

Projetado inicialmente para receber 48 mil pessoas, o estádio do Corinthians, em Itaquera, terá sua capacidade ampliada para 68 mil pessoas. O local foi escolhido para receber as partidas de São Paulo na Copa do Mundo de 2014. Além disso, há trabalho intenso para que seja o local do jogo de abertura do torneio.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoCorinthiansEsportesFutebolLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

STF tem maioria para manter pena de Collor após condenação na Lava-Jato; ele pode ser preso

Delator do PCC é morto em tiroteio no Aeroporto de Guarulhos; outras quatro pessoas são baleadas

Lula diz que estará pronto para concorrer à reeleição em 2026, mas espera não ser 'necessário'

Moraes vota pela condenação de 15 réus envolvidos nos ataques de 8 de janeiro