Brasil

Lula viaja a Rondonópolis (MT) para entregar 1.440 unidades habitacionais

O presidente parte de Brasília com destino a Rondonópolis às 9h30, horário de Brasília, e chegou à cidade às 9h45, horário local - 10h45 no horário de Brasília. Às 10h30, no horário local ele fará uma visita à unidade habitacional a ser entregue

Lula: A cerimônia de entrega deve contar com a presença do ministro das Cidades, Jader Filho, e a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros (Geraldo Magela/Agência Senado)

Lula: A cerimônia de entrega deve contar com a presença do ministro das Cidades, Jader Filho, e a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros (Geraldo Magela/Agência Senado)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 3 de março de 2023 às 11h04.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará, nesta sexta-feira, 3, a entrega de 1.440 unidades habitacionais de um conjunto residencial do Minha Casa, Minha Vida em Rondonópolis, Mato Grosso. O evento de entrega está previsto para ocorrer às 11h no horário local; 12h no horário de Brasília.

O presidente parte de Brasília com destino a Rondonópolis às 9h30, horário de Brasília, e chega à cidade às 9h45, horário local - 10h45 no horário de Brasília. Às 10h30, no horário local ele fará uma visita à unidade habitacional a ser entregue.

O conjunto residencial é o Celina Bezerra e a entrega das chaves será feita pelas mãos do presidente. Serão entregues 1.440 unidades das etapas 1, 2, 3, 8 e 9 do residencial, informa o Palácio do Planalto. Já as etapas 4, 5, 6 e 7, paralisadas desde junho de 2017, estão em processo de retomada - as tratativas têm sido realizadas pelo Banco do Brasil (agente financeiro) com o intuito de contratar nova construtora. Segundo estimativa, a conclusão destas etapas deve garantir a casa própria de mais 1.152 famílias de Rondonópolis.

A cerimônia de entrega deve contar com a presença do ministro das Cidades, Jader Filho, e a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros.

De acordo com informações do Planalto, serão entregues moradias com 46,55 metros quadrados de área privativa, das quais 44 são residências adaptadas. O empreendimento conta com poço artesiano drenagem de águas pluviais, estação elevatória e emissário de esgoto. O local dispõe de equipamentos públicos como escolas, creches, unidades básicas de saúde, centro esportivo, além de obras de pavimentação, iluminação pública do acesso e reservatório de água potável.

Já às 12h30, horário local, o chefe do Executivo irá partir para São Paulo, onde deve permanecer no final de semana.

Mais de Brasil

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos