Brasil

Lula: "Vencemos a batalha" da transposição do Rio São Francisco

Presidente disse que entraves para as obras já foram resolvidos e espera conclusão em 2012

Rio São Francisco: Lula quer partcipar da inauguração em 2012 (Danilo Pereira/Wikimedia Commons)

Rio São Francisco: Lula quer partcipar da inauguração em 2012 (Danilo Pereira/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2010 às 16h49.

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (14) que foram muitas as dificuldades para vencer as resistências à transposição do Rio São Francisco, durante cerimônia em Salgueiro (PE). Ele falou que pretende participar da inauguração das obras de transposição do rio prevista para 2012.

“Estamos fazendo a transposição e tivemos muitos problemas ambientais, com empresas que quebraram, com o Ministério Público, por que no Brasil muitas vezes tem dez para fazer e cem para destruir, mas vencemos a batalha e, se Deus quiser, em 2012 estarei ajudando a companheira Dilma na inauguração”.

Lula encerrou o discurso afirmando que após o final do mandato continuará percorrendo o país. “Se quando eu perdia [eleição] eu não me escondia, por que agora que ganhei [com a eleição de Dilma] vou me esconder? Então, vou continuar andando por esse país, levantando problemas, acumulando conhecimento sobre o Brasil”.

Lula também fez uma crítica a governos anteriores. “Por que um dos defeitos desse país é que a elite que o governou conhecia na teoria, mas não conhecia na prática a alma desse povo”.

O presidente Lula participou, em Salgueiro, da cerimônia de entrega de casas a 113 famílias atingidas pela transposição do Rio São Francisco. Antes, ele sobrevoou, de helicóptero, as obras de transposição.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilAmérica LatinaDados de BrasilRegião NordesteLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Após 12 horas e 162 voos cancelados, Santos Dumont é reaberto

Caso metanol: Unicamp alerta para risco de falta de antídotos para intoxicação

Eduardo Bolsonaro é notificado sobre denúncia por coação e tem 15 dias para apresentar defesa

Lula, Bolsonaro, Tarcísio ou Ratinho Jr: quem está na frente das pesquisas para as eleições de 2026?