Brasil

Lula vai conversar com Campos, diz Luiz Marinho

Ex-presidente vai conversar pessoalmente também com o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos

Lula quer mais aliados ao pré-candidato do PT, Fernando Haddad, na cidade de São Paulo (Roberto Stuckert Filho/Instituto Lula)

Lula quer mais aliados ao pré-candidato do PT, Fernando Haddad, na cidade de São Paulo (Roberto Stuckert Filho/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 15h01.

São Paulo - O prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Luiz Marinho (PT), sinalizou hoje que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve conversar pessoalmente com o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a respeito de um possível apoio dos socialistas ao pré-candidato do PT, Fernando Haddad, na cidade de São Paulo.

"Acredito que vai ser olho no olho. Até pelo carinho e pelo afeto que um tem pelo outro", afirmou. Segundo Marinho, a conversa entre ambos não deve ocorrer antes da segunda quinzena de abril, o que já ficara acertado mesmo antes de o ex-presidente ser acometido pela pneumonia que o deixou internado por uma semana.

O prefeito disse duvidar de um apoio do PSB ao pré-candidato tucano, José Serra. "Não acredito nessa possibilidade. Faria o Miguel Arraes se revirar no túmulo", alfinetou, citando o avô do governador, histórico líder da esquerda, já falecido. "O PSB tem valores. Não pode caminhar com o ultraconservadorismo aqui em São Paulo", sustentou.

Um integrante da pré-campanha de Haddad afirmou hoje que, entre os partidos da base que relutam em anunciar apoio a Haddad, o PSB é o que menos preocupa porque depende de um acerto pessoal entre Lula e Eduardo Campos. "Não vejo possibilidade de apoio ao Serra. Seria um tiro no pé nas pretensões nacionais dele". Segundo o petista, a sigla que acendeu o sinal amarelo no PT é o aliado mais tradicional, o PC do B. "Precisamos fazer um gesto, apoiando-os em uma capital". A escolhida deve ser Florianópolis. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosPolíticacidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalPrefeiturasLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Hugo Motta envia pedidos de cassação do deputado Eduardo Bolsonaro ao Conselho de Ética

Hugo Motta anuncia Ricardo Ayres como relator da CPMI do INSS

STF marca julgamento de Bolsonaro para 2 de setembro

STF mantém maioria por condenação de Zambelli por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal