(Ricardo Stuckert/Presidência da República)
Editor de Macroeconomia
Publicado em 17 de agosto de 2024 às 11h22.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, prestou sua homenagem ao comunicador Silvio Santos, que morreu nesse sábado, 17, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1), segundo o hospital Albert Einstein.
Segundo Lula, Silvio Santos foi a "maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país."
"Será sempre lembrado como Sílvio Santos (sic), o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros e brasileiras, querido pelas suas “colegas de trabalho”, como carinhosamente chamava as telespectadoras", escreveu o presidente.
Na mensagem, o presidente ressaltou que eles se encontraram ao longo dos anos em programas de TV, reuniões e conversas, "sempre com respeito e carinho".
"A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país", escreveu Lula. ""Meus sentimentos e solidariedade para sua esposa, suas seis filhas, todos os familiares, amigos, trabalhadores de suas empresas e fãs pelo Brasil."