Brasil

Lula sobre protestos: não existe problema sem solução

"A única certeza é que o movimento social e as reivindicações não são coisa de polícia, mas sim de mesa de negociação", defende o ex-presidente


	Ninguém em sã consciência pode ser contra manifestações da sociedade civil porque a democracia não é um pacto de silêncio, mas sim a sociedade em movimentação em busca de novas conquistas"
 (AFP / Juan Mabromata)

Ninguém em sã consciência pode ser contra manifestações da sociedade civil porque a democracia não é um pacto de silêncio, mas sim a sociedade em movimentação em busca de novas conquistas" (AFP / Juan Mabromata)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2013 às 23h43.

Brasília - Contrariando as expectativas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou sua página no Facebook para comentar a onda de manifestações em todo o País contra o aumento na tarifa do transporte público e cobrando melhor qualidade no serviço prestado à população.

"Não existe problema que não tenha solução. A única certeza é que o movimento social e as reivindicações não são coisa de polícia, mas sim de mesa de negociação", defende o ex-presidente.

Diante da mobilização de manifestantes nas principais cidades do País e dos comentários de internautas nas redes sociais criticando seu silêncio, o ex-presidente resolveu publicar sua opinião sobre os protestos.

"Ninguém em sã consciência pode ser contra manifestações da sociedade civil porque a democracia não é um pacto de silêncio, mas sim a sociedade em movimentação em busca de novas conquistas", enfatiza a mensagem do petista.

Comentando especificamente a situação de São Paulo, Lula disse confiar na capacidade de negociação do prefeito Fernando Haddad (PT). "Estou seguro, se bem conheço o prefeito Fernando Haddad, que ele é um homem de negociação. Tenho certeza que dentre os manifestantes, a maioria tem disposição de ajudar a construir uma solução para o transporte urbano", finaliza. (AE)

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestosPT – Partido dos TrabalhadoresTransporte público

Mais de Brasil

Maduro afirma que Edmundo González 'pediu clemência' para deixar a Venezuela

Volta do horário de verão pode gerar economia de R$ 400 milhões, diz ministro

Voa Brasil vende 10 mil passagens em dois meses; programa disponibilizou 3 milhões de bilhetes

Dino cobra de 10 estados relatório explicando as razões por trás dos altos indíces de incêndios