Brasil

Lula se reúne com presidente argentino Alberto Fernández

É o primeiro compromisso oficial após a vitória nas urnas

Luiz Inácio Lula da Silva: Fernández publicou um breve vídeo em sua conta no Twitter em que aparece abraçando Lula (Ricardo Stuckert/Divulgação)

Luiz Inácio Lula da Silva: Fernández publicou um breve vídeo em sua conta no Twitter em que aparece abraçando Lula (Ricardo Stuckert/Divulgação)

AB

Agência Brasil

Publicado em 31 de outubro de 2022 às 15h52.

Última atualização em 31 de outubro de 2022 às 16h03.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou hoje, 31, com o presidente da Argentina, Alberto Fernández. A reunião aconteceu em um hotel próximo à Avenida Paulista, na região central da capital. É o primeiro compromisso oficial de Lula após a vitória nas urnas.

Fernández publicou um breve vídeo em sua conta no Twitter em que aparece abraçando Lula. “Todo meu amor, admiração e respeito, querido companheiro. Temos um futuro que nos abraça e nos convoca”, escreveu o presidente argentino na publicação.

Onte, 30, Fernández, assim como outros líderes mundiais, cumprimentou Lula pela vitória no segundo turno das eleições presidenciais.

Quer receber os fatos mais relevantes do Brasil e do mundo direto no seu e-mail toda manhã? Clique aqui e cadastre-se na newsletter gratuita EXAME Desperta.

“Sua vitória abre um novo tempo para a história da América Latina”, escreveu também no Twitter. “Aqui tem um companheiro para trabalhar e sonhar”, disse.

Em uma disputa acirrada, o ex-presidente, que já comandou o país por dois mandatos, entre 2003 e 2010, foi eleito para exercer um terceiro mandado à frente da Presidência da República.

Com 60,3 milhões de votos, Lula obteve 50,9% dos votos válidos no segundo turno das eleições, realizada ontem. Ele derrotou o presidente Jair Bolsonaro, que disputava a reeleição.

LEIA TAMBÉM:

Veja as principais promessas de Lula para a economia

Randolfe diz que PSD, MDB, PDT e PSDB-Cidadania serão chamados para novo governo

Acompanhe tudo sobre:Alberto FernándezJair BolsonaroLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe