Brasil

Lula se reúne com pelo menos 12 deputados do PT

Segundo contabilizou a reportagem, pelo menos 12 dos 62 deputados federais petistas participam da reunião


	O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: segundo contabilizou a reportagem, pelo menos 12 dos 62 deputados federais petistas participam da reunião
 (Hugo Villalobos/AFP)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: segundo contabilizou a reportagem, pelo menos 12 dos 62 deputados federais petistas participam da reunião (Hugo Villalobos/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2015 às 16h39.

Brasília - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está reunido na tarde desta quinta-feira, 15, com deputados da bancada do PT na Câmara.

O encontro acontece no hotel em que Lula está hospedado na capital federal, próximo ao Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, para onde o ex-presidente deve seguir após a reunião para conversar com a presidente Dilma Rousseff.

Segundo contabilizou a reportagem, pelo menos 12 dos 62 deputados federais petistas participam da reunião.

São eles: o líder do PT na Câmara, Sibá Machado (AC), e os deputados Wadih Damous (RJ), Paulo Pimenta (RS), Paulo Teixeira (SP), José Mentor (SP), Maria do Rosário (RS), Luis Sérgio (RJ), Afonso Florence (BA), Carlos Zarattini (SP), Margarida Salomão (MG), Valmir Assunção (BA) e Ságuas Moraes (MT).

A conversa de Lula com parlamentares petistas ocorre no momento em que o governo federal negocia uma operação para salvar o mandato do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para, em troca, evitar a instalação do processo de impeachment da presidente Dilma na Casa.

Cunha nega a negociação com o governo e a oposição, que o pressiona a aceitar o pedido de afastamento da petista.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Mauro Vieira se encontra com chanceler da Venezuela para discutir segurança e comércio

Malafaia pode ser preso? Bolsonaro vai à prisão? Os desdobramentos após o relatório final da PF

'Não esperamos medidas paliativas, queremos objetividade', diz presidente da FIESC sobre tarifaço

Comissão ligada ao Ministério da Saúde rejeita inclusão de Ozempic e Wegovy no SUS