Brasil

Lula se diz profundamente entristecido com morte de Campos

Lula relata que o país perde um homem público de "rara e extraordinária qualidade"


	Lula e Eduardo Campos em Garanhuns em 2009: ex-presidente divulgaou nota em sua página no Facebook
 (Aluísio Moreira/Divulgação)

Lula e Eduardo Campos em Garanhuns em 2009: ex-presidente divulgaou nota em sua página no Facebook (Aluísio Moreira/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2014 às 16h46.

Rio de Janeiro - Poucas horas depois de ser confirmada a morte do candidato a presidente da República Eduardo Campos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva postou em sua página oficial no Facebook e no site do instituto que leva seu nome uma mensagem em que diz estar "profundamente entristecido" com o falecimento daquele que classifica como "grande amigo e companheiro".

No texto, Lula relata que conheceu Campos através do seu avô, Miguel Arraes, e declara que o país perde um homem público de "rara e extraordinária qualidade".

"Tive a alegria de contar com sua inteligência e dedicação nos anos em que foi nosso ministro de Ciência e Tecnologia. Ao longo de toda sua vida, Eduardo lutou para tornar o Brasil um país mais justo e digno. O carinho, o respeito e a admiração mútua sempre estiveram presentes em nossa convivência", afirma Lula.

O ex-presidente diz que ele e sua mulher, Marisa, partilham da dor da mãe do político e ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes, da mulher de Campos, Renata, e dos filhos e demais familiares de todas as vítimas do acidente.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo CamposEleiçõesEleições 2014GovernadoresLuiz Inácio Lula da SilvaMortesPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista BrasileiroPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua