Brasil

Lula se diz "feliz" por Bono ter escolhido Bolsa Família

"Se isso não for bem feito, se isso não for sério, não dá certo porque o dinheiro será jogado fora", disse Lula


	Bono já se encontrou com Lula em SP: "Bono é uma máquina de produzir ideias. Mas o importante é que ele está preocupado em internacionalizar as políticas públicas e sociais do Brasil", disse Lula
 (Divulgacao)

Bono já se encontrou com Lula em SP: "Bono é uma máquina de produzir ideias. Mas o importante é que ele está preocupado em internacionalizar as políticas públicas e sociais do Brasil", disse Lula (Divulgacao)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2013 às 17h39.

Londres - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que está "muito feliz" com o fato de o cantor Bono Vox, da banda U2, ter escolhido o Bolsa Família como exemplo mundial de programa social bem-sucedido.

"Bono é uma máquina de produzir ideias. Mas o importante é que ele está preocupado em internacionalizar as políticas públicas e sociais do Brasil", afirmou Lula, após se encontrar com o cantor, na capital britânica.

Ao comentar a sugestão de criação de um "Bolsa Família Mundial" para resolver os problemas sociais do planeta, o ex-presidente disse ao cantor que a ideia é boa, mas é necessário ter cuidado com o cadastro dos beneficiários.

"Se isso não for bem feito, se isso não for sério, não dá certo porque o dinheiro será jogado fora", disse Lula, que esteve em Londres por menos de 24 horas, nesta terça, para uma agenda de compromissos, que contou também com palestra promovida pelo banco BTG Pactual e abertura da exposição "Gênesis", do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado.

Acompanhe tudo sobre:Bolsa famíliaCelebridadesU2

Mais de Brasil

Embarques com Jaé crescem 142% no Rio de Janeiro; tire dúvidas sobre o cartão

Tarcísio enfrenta críticas e protestos sobre pedágios na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega

Após obstrução e ameaças da oposição, Alcolumbre e Motta cancelam sessões no Congresso

Copel está realizando cortes programados de energia em Curitiba; entenda por que isso ocorre