Brasil

Lula reúne-se com Benedita da Silva em hotel no Rio

O presidente visita o Rio de Janeiro em um momento de crise entre o PMDB e o PT estaduais


	A deputada federal Benedita da Silva, que defendeu a pré-candidatura do senador Lindberg Farias ao governo do Estado em 2014
 (Valter Campanato/ABr)

A deputada federal Benedita da Silva, que defendeu a pré-candidatura do senador Lindberg Farias ao governo do Estado em 2014 (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2013 às 17h18.

Rio - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está reunido, na tarde desta quarta-feira, com a deputada federal petista Benedita da Silva, ex-senadora e ex-governadora do Rio, em um hotel da zona sul do Rio.

Lula chegou ao Rio no meio da tarde e às 18h participará da abertura do Encontro Nacional do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan). Está previsto para a noite um jantar dele com o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes, ambos do PMDB.

Lula chega ao Rio em meio a uma crise entre o PMDB e o PT estaduais. Na última segunda-feira (25), o PMDB-RJ divulgou nota em que exige que o senador petista Lindberg Farias abra mão de sua pré-candidatura ao governo do Estado em 2014. Os peemedebistas fluminenses ameaçam não apoiar a reeleição da presidente petista Dilma Rousseff se o PT estadual não fizer parte da aliança para eleger o atual vice-governador Luiz Fernando Pezão.

Benedita da Silva defendeu a candidatura de Lindberg e disse que não acredita que o ex-presidente Lula pretenda fazer um apelo para que o petista desista da pré-candidatura. "Em nenhum momento o presidente Lula foi acionado para tal. Ele está acompanhando o processo no Rio, ele sabe todo o esforço que o PT vem fazendo há muito tempo. O Lula não atropela o PT", afirmou a deputada ao chegar para o encontro com o ex-presidente.

Benedita lembrou que em 2010 Lindberg já abriu mão da candidatura e apoiou a reeleição de Cabral. "A gente tem que considerar o que aconteceu no passado. Naquela época (2010), eu fiquei no prejuízo, porque seria eu a candidata do PT ao Senado, mas o partido abraçou a candidatura de Lindberg. Nada mais justo do ponto de vista político (que o PT tenha candidato próprio), nesse momento em que o PT tem consenso e está unido não só em torno de um nome, mas de um projeto. O PMDB quer lançar o maior número possível de candidatos ao governo no ano que vem, e não somos nós que vamos dizer que não", afirmou a deputada.

Benedita levou o pai João Modesto Elias, o Dadá, de 105 anos, para o encontro com Lula.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasLuiz Inácio Lula da SilvaMetrópoles globaisPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRio de Janeiro

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas