Brasil

Lula recebe prêmio por combate à pobreza

Depois de agradecer o prêmio, Lula anunciou que, se sua saúde permitir, estará presente na entrega do prêmio em Barcelona, prevista para o mês de junho

Além de ter exaltado toda a trajetória de Lula, o presidente da Generalit assinalou que o júri também buscou reconhecer o caráter pessoal do ex-presidente brasileiro (Reprodução)

Além de ter exaltado toda a trajetória de Lula, o presidente da Generalit assinalou que o júri também buscou reconhecer o caráter pessoal do ex-presidente brasileiro (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 14h50.

Barcelona - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é confirmado como o vencedor do 24º Prêmio Internacional Catalunha, concedido anualmente pelo governo regional catalão (Generalitat) em reconhecimento às políticas sociais e econômicas.

A escolha de Lula, por unanimidade, foi anunciada nesta segunda-feira por Artur Mas, presidente da Generalitat e também do júri. O Prêmio Internacional Catalunha foi criado para reconhecer as pessoas cuja trajetória é relacionada com a promoção dos valores culturais, científicos e humanos.

Além de ter exaltado toda a trajetória de Lula, o presidente da Generalit assinalou que o júri também buscou reconhecer o caráter pessoal do ex-presidente brasileiro em sua luta contra a pobreza e a desigualdade.

Depois de agradecer o prêmio, Lula anunciou que, se sua saúde permitir, estará presente na entrega do prêmio em Barcelona, prevista para o mês de junho. 

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEuropaPiigsPobrezaEspanhaLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

STF convoca audiência para discutir transparência nas emendas PIX e papel do TCU

Hugo Motta diz que Lula está 'caminhando' para quarta vitória nas urnas

Receita retém carga de dois navios avaliada em R$ 290 milhões em nova fase da Cadeia de Carbono

10 carretas e R$ 6 mi em mercadorias: o saldo da maior operação do ano contra cigarros clandestinos