Brasil

Lula recebe alta após internação para retirar cateter

Segundo boletim divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, os exames indicaram que não existem sinais do tumor

No entanto, o comunicado ressalta que serão realizados novos exames de rotina no futuro (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

No entanto, o comunicado ressalta que serão realizados novos exames de rotina no futuro (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2012 às 19h47.

São Paulo - O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu alta hoje (14) após ser internado para avaliação da laringe e remoção de um cateter usado para o tratamento de quimioterapia. Lula encerrou em fevereiro o tratamento contra um câncer na garganta.

Segundo boletim divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, os exames indicaram que não existem sinais do tumor, diagnosticado em outubro de 2011. Também foi concluído com sucesso o procedimento de retirada do catéter subcutâneo.

No entanto, o comunicado ressalta que serão realizados novos exames de rotina no futuro. De acordo com assessoria do ex-presidente, devido a sobrecarga causada pelos exames na laringe, os médicos recomendaram que Lula poupe a voz nos próximos dias.

Por isso, Lula deverá limitar as atividades na Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+ 20. As orientações levaram o ex-presidente a cancelar a participação, no sábado (16), na inauguração da Arena Socioambiental do evento. Lula só deverá participar da conferência na próxima quarta-feira (20).

Acompanhe tudo sobre:CâncerDoençasHospital Sírio-LibanêsLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSetor de saúde

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas