Brasil

Lula quer palanque forte para Dilma no PE

Após o anúncio da aliança entre Marina Silva e o governador pernambucano, o ex-presidente se reuniu com dirigentes do PT do estado


	Lula: ficou acertado que o PT de Pernambuco e a Executiva Nacional do partido conversarão na semana que vem para traçar uma estratégia
 (Heinrich Aikawa/Instituto Lula)

Lula: ficou acertado que o PT de Pernambuco e a Executiva Nacional do partido conversarão na semana que vem para traçar uma estratégia (Heinrich Aikawa/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2013 às 09h45.

São Paulo - Três dias após o ingresso de Marina Silva no PSB, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com dirigentes do PT de Pernambuco e deflagrou uma operação para dar à presidente Dilma Rousseff um palanque forte na terra do governador Eduardo Campos (PSB).

Lula, que até a semana passada dizia ser possível que Campos não disputasse a eleição presidencial, ontem, 8, deu a candidatura do pernambucano como consolidada, após a aliança com Marina.

Na reunião, ficou acertado que o PT de Pernambuco e a Executiva Nacional do partido conversarão na semana que vem para traçar uma estratégia envolvendo os cargos que os petistas têm no governo de Campos.

O mais provável é que os petistas anunciem o desembarque, retrucando o gesto feito há três semanas, quando o PSB deixou os cargos que tinha no governo federal.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDilma RousseffEleiçõesEleições 2014Luiz Inácio Lula da SilvaMarina SilvaPernambucoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Mancha de poluição no rio Tietê cresce 29% em 2024, 3ª alta anual consecutiva

'Perigo': Inmet alerta para tempestades no Sul e baixa umidade no centro do país; veja previsão

Maduro afirma que Edmundo González 'pediu clemência' para deixar a Venezuela

Volta do horário de verão pode gerar economia de R$ 400 milhões, diz ministro