Brasil

Lula pede para diretoria não desmontar time corintiano

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou o título de campeão da Copa Libertadores pelo Corinthians e pede que a diretoria impeça o desmanche da equipe

Lula: aos torcedores, ex-presidente recomendou que permaneçam "militantes" (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Lula: aos torcedores, ex-presidente recomendou que permaneçam "militantes" (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2012 às 19h54.

São Paulo - Em vídeo divulgado nesta tarde pelo Instituto Lula, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemora o título de campeão da Copa Libertadores pelo Corinthians e pede que a diretoria impeça o desmanche da equipe. "O conselho para a diretoria do Corinthians é não desmontar o time, porque se desmontar o time a gente pode ter uma frustração no final do ano, quando formos ao Japão disputar o título mundial", disse o ex-presidente, destacando que pretende acompanhar essa disputa em dezembro.

Aos torcedores, Lula recomendou que permaneçam "militantes". "Ser corintiano não é ser torcedor, que vai no estádio quando o time está ganhando. Ser corintiano é ser militante, 24 horas por dia, 365 dias por ano, ou seja, uma vida inteira. É como se você estivesse defendendo uma causa", definiu.

Em pouco mais de dois minutos de vídeo, Lula destacou que o time chegou ao título invicto e "com muita competência"."A grande vitória foi em Buenos Aires, no empate de 1 a 1 (com o Boca Juniors)", avaliou. No final, Lula cumprimentou a diretoria e, em especial, o técnico Tite que, em sua opinião, foi perseverante, "soube ter paciência e ganhou a confiança dos jogadores".

Acompanhe tudo sobre:CorinthiansEsportesFutebolLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP