Brasil

Lula participará de evento sobre segurança alimentar

O evento, organizado pelo Consea, acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília


	O ex-presidente Lula tem ido com frequência a Brasília desde a intensificação da crise política
 (REUTERS/Paulo Whitaker)

O ex-presidente Lula tem ido com frequência a Brasília desde a intensificação da crise política (REUTERS/Paulo Whitaker)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2015 às 19h30.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa no fim da tarde desta quinta-feira, 5, do encerramento da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

O evento, organizado pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Nesta terça-feira, 3, a presidente Dilma Rousseff esteve no mesmo evento e, em discurso, garantiu que o Bolsa Família não sofrerá cortes.

"Passamos, hoje, por momento de ajustes, necessário para organizar nossa situação fiscal, reduzir a inflação e recuperar economia", afirmou na ocasião.

"As escolhas que fizemos estiveram orientadas por compromissos de não abrir mão de políticas que mudam o Brasil".

Segundo a assessoria do Instituto Lula, a conferência do Consea é um evento estratégico para que sejam atingidas as metas de erradicação da extrema pobreza no país.

O ex-presidente Lula tem ido com frequência a Brasília desde a intensificação da crise política. Na quinta-feira, 29, o petista discursou na reunião do Diretório Nacional do PT, almoçou com parlamentares do PCdoB e jantou com Dilma Rousseff no Palácio do Alvorada.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPobrezaLuiz Inácio Lula da SilvaEventos

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país